Ação Social beneficia comunidades ribeirinhas do distrito de Bailique

By
doação

PROCON, OAB, SEMSA, UNIFAP, FAMAP e voluntários são parceiros neste evento

Com o intuito de ampliar a assistência à população mais vulnerável que vivem em comunidades ribeirinhas no Distrito de Bailique, no município de Macapá (distante a 180 km), a OELA – Oficina Escola de Lutheria da Amazônia se uniu com parceiros como PROCON, OAB, SEMSA, UNIFAP, FAMAP e voluntários, para prestar serviços básicos de saúde, orientação jurídica, fisioterapeuta e demais assistências à população do Distrito do Bailique.

A ação será realizada nos dias 29 de Abril, no centro comunitário da comunidade do Livramento, e no dia 30 de Abril, na Escola Municipal Claudete Mota Rocha na comunidade do Limão do Curuá, onde voluntários da saúde oferecerão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido do HIV e distribuição de kits de Higiene Bucal. A ação conta também com a contribuição das lideranças e dos moradores da região para apoio de mobilização e divulgação do evento.

Atendimento

A Ação social é composto por mais de 30 voluntários de diversas áreas que também irão prestar os atendimentos de orientação jurídica, fisioterapeuta, massoterapeuta, e vacinação.
Para o atendimento com o profissional é necessário apresentar o RG, CPF e o cartão do SUS para que seja feito o preenchimento do prontuário a ser utilizado no atendimento.

Inclusão social

O objetivo da ação é oferecer melhor qualidade de vida para crianças, jovens e adultos nas localidades, com idade entre 3 e 60 anos, como forma de inclusão social, contribuindo para um processo transformador do indivíduo e de toda a sociedade, além de promover o desenvolvimento da comunidade onde estão inseridos.

A ação conta com o apoio das organizações sociais, prefeitura e governo: PROCON, OAB, SEMSA, UNIFAP e FAMAP.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação