Alunos dos cursos de lutheria e musicalização da OELA fazem apresentação musical encerrando as atividades do ano

By
doação

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA)  reuniu as crianças, jovens e adolescentes dos projetos de lutheria e musicalização para uma manhã de entretenimento, acompanhado de seus pais ou responsáveis, encerrando o ano de atividades e apresentando a todos o que foi ensinado durante as aulas de violão até o momento.

As crianças e adolescentes do projeto de musicalização fizeram uma apresentação de violão tocando a música “Vem que está chegando o Natal”, de Aline Barros. Logo em seguida, tocaram a música “O Sol”, de Jota Quest, tendo a participação dos pais da execução da canção.

Depois da apresentação das crianças e adolescentes, foram a vez dos alunos do curso de lutheria, também, mostrar um pouco da arte de tocar violão e outros instrumentos musicais.

O quarteto formado pelo professor de musicalização e aluno do curso de lutheria, Wal Kilmer (violão),  Fernando Cisney (violão), Matheus Druciak (flauta doce e violino) e Victor Aias (cajon) tocaram clássicos da música popular amazonense, como a Goteira dos Andes (Raízes Caboclas), música tema de abertura da série Game Of Thrones, Aleluia, entre outros.

Conforme a coordenadora de projetos, Katiussia Souza, o objetivo de reunir os pais/responsáveis com os alunos dos cursos de musicalização, bem como os beneficiários do curso de lutheria para um momento de celebração das conquistas alcançadas por essas duas atividades desenvolvidas pela organização.

“Eles (alunos de musicalização) apresentaram o que aprenderam até então e acredito que conseguimos atingir o objetivo”, destacou.

Pai do aluno Jhonatan Reis da Silva, 11, do curso de musicalização, o eletricista Jânio Reis da Silva, 40, foi prestigiar o filho na apresentação e ressaltou que o filho vem apresentando melhoras significativas em casa e na escola desde quando Jhonatan iniciou no curso, há quatro meses.

“Na realidade ele teve um desenvolvimento muito grande na parte intelectual e comunicativa. Ele era muito fechado e agora desenvolveu mais. Uma melhora de 100% graças a musicalização”, confessou o eletricista, que mora na comunidade Nova Conquista, a zona Leste de Manaus.

Ele acrescenta que comprou pro filho um violão e vem observando uma boa evolução, tanto no comportamento, quanto nas técnicas musicais. “Nos horários livres ele toca violão. Deixou o celular de lado”, comemorou Jânio Reis.

Os cursos de musicalização e lutheria encerram suas atividades deste ano e retornam no dia 8 de janeiro de 2020.

O projeto Lutheria da Amazônia, “Sons da Floresta”, na qual oferta o curso de lutheria e de musicalização, são patrocinados pelo Banco da Amazônia e BrazilFoundation.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação