Apresentador Rafael Cortez testa violão da OELA

By
doação

O apresentador, músico, humorista e youtuber brasileiro, Rafael Cortez, testou um dos violões confeccionados pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) e até gravou um vídeo sobre a experiência.

“Olha o que eu tenho aqui, um lindo violão da OELA. É da Amazônia com madeira certificada pelo FSC. Olha que bonito, cheiro ótimo, lindo, vamos ver como ele reage a uma peça clássica”, disse Rafael para em seguida começar a tocar. Na sequência ele ainda apresentou uma composição de sua autoria e deu suas impressões sobre o violão.
“Sonzeira, belíssimo, e madeira nossa… Tudo certificado, tudo dentro da lei. Gostei muito, quero um pra mim”, finalizou.
O violão da OELA chegou a Rafael Cortez por meio do músico e produtor e arranjador Sérgio Belo. Ele participou dos festejos de 25 anos da FSC, que é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo.
A OELA possui há dezenove anos a certificação do Florest Stewardship Council (FSC) por adotar o uso exclusivo de madeira oriunda de manejo florestal certificado para construção de instrumentos musicais.

Carreira

Rafael Cortez é formado em jornalismo e foi apresentador do Vídeo Show, da Rede Globo. Ele também foi repórter do programa Custe o Que Custar (CQC), da Band.
Paralelo ao seu trabalho na televisão, Rafael é humorista e músico, além de pilotar um canal no Youtube chamado “Love Treta”.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação