Através de doação da PETROBRAS, OELA atenderá mais 3 mil famílias atingidas pelo apagão no Amapá

By
doação

Em mais uma ação da campanha #SOSAmapá, dessa vez em parceria com a PETROBRAS, a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) deverá atender mais 3 mil famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade em Macapá.

Através de uma doação de 500 mil reais da empresa nacional PETROBRAS, que já atuou com a OELA em outros projetos, foram atendidas, até o momento, mil famílias gravemente afetadas pelas consequências do apagão no estado.

As entregas começaram na quarta-feira (9), no bairro Zerão, zona Sul de Macapá, onde foram atendidas 500 famílias, e na sexta-feira (11), a equipe de voluntários da OELA esteve no bairro Brasil Novo, zona Norte da cidade, atendendo mais 500 famílias.

Todos os produtos foram entregues diretamente na casa das famílias para evitar aglomerações e, consequentemente, preservar a saúde dos moradores e dos voluntários em relação a pandemia da COVID-19.

A seleção das famílias beneficiadas pela ação foi feita por meio de um cadastro social mapeado pela OELA, através do qual ela já realiza atendimentos e que está sendo atualizado com os encaminhamentos de famílias prejudicadas pela falta de energia elétrica.

A campanha #SOSAmapá

Como resposta ao apagão no estado do Amapá, que durou mais de 20 dias e afetou a população em geral, a OELA encabeçou a Campanha “#SOSAmapá”, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para compra de cestas básicas de alimentos e água potável para levar ajuda humanitária a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade a enfrentarem as consequências do apagão.

As ações realizadas pela campanha já puderam atender mais de 1.500 famílias em bairros de Macapá e em comunidades isoladas às margens do rio Amazonas, como Arquipélago do Bailique.

No entanto, a OELA continua aberta a doações da sociedade civil e de iniciativas privadas a fim de minimizar os impactos da pandemia e do apagão sofridos pelas famílias de baixa renda da região.

As doações de mantimentos, produtos de higiene e água mineral podem ser entregues no Escritório da OELA:

Rua Francisco Oliveira (antiga 22), Quadra O, nº 10. Conj. São Cristóvão, bairro: Zumbi II em Manaus (AM).

Já as doações via depósito ou transferência bancária podem ser feitas na seguinte conta: ⠀

Oficina Escola de Lutheria da Amazônia

CNPJ: 03.470.157/0001-79⠀⠀
Banco Itaú⠀⠀
Agência: 0071⠀⠀
Conta corrente: 50284-3

Para mais informações acesse www.oela.org ou acompanhe as redes sociais da OELA @oelabrasil (Facebook e Instagram).

Compartilhe!
doação

You may also like

doação