Blitz do Esporte recebe mais de 50 crianças e adolescentes para uma manhã de entretenimento

By
doação

Nem mesmo a chuva que caiu logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 28, afastou mais de 50 crianças e adolescentes de um momento de lazer e entretenimento, com muito futsal e tênis de mesa na Blitz do Esporte, realizada na quadra da Escola Municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho.

As crianças e adolescentes fazem parte do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, desenvolvido pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), patrocinado pela Petrobras por meio Programa Petrobras Socioambiental.

A atividade também foi uma estratégia para manter as crianças e adolescentes envolvidas com práticas esportivas e opções saudáveis durante os dias de feriado e pontos facultativos na cidade.

No futsal, a molecada foi dividida por cores, nos coletes branco, azul, amarelo e verde, com os jogadores menores utilizando a metade da quadra, enquanto os demais jogavam tênis de mesa no outro lado da quadra.

Os jogadores vibravam a cada gol marcado e teve atleta do projeto que contou até com uma torcedora mais que especial: a própria mãe.

A autônoma Elen Ketlen Lira dos Santos, 30, aproveitou a folga do trabalho para ir prestigiar o filho Fernando Henrique Santos de Souza, 8, na Blitz do Esporte. Há duas semanas participando do projeto, ela conta que o filho vem apresentando melhorias tanto em casa quanto na escola.

“Fiquei sabendo do projeto através da minha sobrinha e achei muito bom, porque ela está se desenvolvendo bastante e ele (Fernando Henrique) estava um pouco tímido, porque é só ele, então resolvi colocá-lo no projeto. Agora ele melhorou bastante, está mais desenvolvido, mais animado, ajudando até em casa”, contou Elen, ao ressaltar que o filho estuda na Escola Municipal João Poeta Cabral Neto, no Mauazinho, e participa do projeto no contraturno.

Entre os participantes mais jovens, que, levou a melhor foi o Flaminguense G, que venceu o Favela Real por 2 a 0. Entre os maiores, o vencedor foi a equipe de colete amarelo, que venceu os boleiros de colete branco nas penalidades.

O Projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade tem o objetivo de promover práticas qualificadas do esporte educacional, integrado aos programas socioeducativo, psicossociais e ambientais, nas comunidades Vila da Felicidade e entorno, além de formar para a cidadania e orientar a prática social e ambiental.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação