Crianças e adolescentes do projeto EES da OELA participam de coletiva de imprensa com o lutador de MMA Bibiano Fernandes 

By
doação

Na manhã desta terça-feira (19), os alunos do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES), da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) prestigiaram a coletiva de imprensa do campeão de MMA e amazonense Bibiano Fernandes, o “The Flash”. O evento aconteceu no salão de eventos do Novotel Manaus, localizado na avenida Mandi, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. No total, 33 crianças participaram do evento, juntamente com a coordenadora do projeto, Katiussia Souza e dois educadores do projeto, Kaíque Pinho e Junio Reis.

O projeto EES é desenvolvido pela OELA e conta com patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

O lutador visitou as crianças e adolescentes do projeto EES, no bairro Mauazinho, no mês de maio deste ano e, ao retornar há poucos dias à capital, falou da importância de apoiar projetos sociais como os desenvolvidos na OELA, principalmente relacionados ao esporte e educação. Na ocasião, Bibiano revelou aos pequenos como é ser um representante manauara e motivador para as crianças que têm histórias de vida semelhantes a dele.

 

“Para mim, se eu conseguir guiar uma, duas, três crianças, já estou bem comigo mesmo. O que eu posso deixar é meu exemplo, você consegue chegar em qualquer lugar, se você focar no que realmente deseja, quero que essas crianças sejam ainda melhores” frisou o manauara.

O participante do projeto, da modalidade taekwondo, Adalberto Esquerdo, 16, contou que prestigiar o evento foi uma oportunidade marcante e uma honra conhecer de perto um campeão do MMA, além de ser uma inspiração para ele continuar praticando o esporte.

“Já tinha visto umas lutas dele. Pra mim é um exemplo de vida, de superação. Ele conseguiu quebrar as barreiras da violência”, confessou.

 

Compartilhe!
doação

You may also like

doação