Em parceira com o UNICEF, OELA lança iniciativa de Mitigação dos Impactos Indiretos da Pandemia na Vida das Crianças e Adolescentes Brasileiros

By
doação

Ontem, dia 11 de agosto, no Amapá Garden Shopping, a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lançou a “iniciativa: Mitigação  dos Impactos Indiretos da Pandemia na Vida das Crianças e Adolescentes Brasileiros”. O projeto tem como objetivo oferecer subsídios para que 150 adolescentes amapaenses de 13 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, participem de um percurso formativo a fim de estimular e fortalecer a cultura digital e o desenvolvimento de competências para a vida. O projeto também beneficiará 381 adolescentes em Manaus e 341 adolescentes em Belém.

A pandemia de Covid-19 obrigou escolas de todo o mundo a migrar do presencial para o ambiente virtual, visando o distanciamento social. Essa mudança acelerou uma discussão sobre o uso de tecnologias e internet, que facilitam processos e vivências nesse período. Por esta razão, a iniciativa foi pensada para o ambiente virtual como uma forma de facilitar a  adaptação destes adolescentes ao contexto de ensino remoto emergencial ocasionado pela pandemia.

“Queremos explorar debates atuais sobre o impacto da internet, todos estarão conectados e comunicando os seus pontos de vista em plataformas digitais da UNICEF, envolvidas e seguras enquanto on-line”, enfatiza Jessica Gomes, Diretora Executiva da OELA.

Para serem beneficiados por esse projeto, foram inscritos, de forma online, 150 adolescentes que iniciarão várias formações em inclusão digital no Amapá. Ao longo da cerimônia, foram entregues kits conectividade (Smartphone + 4 máscaras + Sacolinha + Sim Card + Recarga no valor de 35,00 reais durantes os meses de projeto) para os adolescentes, que assinaram a lista de contemplados. Além disso, foram distribuídos para eles um cartão ticket alimentação, já liberado para uso. Eles também foram orientados sobre o uso correto do cartão em suas despesas diárias.

Aproveitando a oportunidade,  a OELA também realizou doações de cartões de ticket alimentação para acadêmicos em situação de vulnerabilidade social. A seleção dos acadêmicos obedeceu aos critérios estabelecidos em processo seletivo, que detectou a situação de vulnerabilidade social.

Agradecemos ao Amapá Shopping Garden pela parceria em disponibilizar o espaço para a realização do evento, a UNICEF e todos os nossos parceiros e colaboradores, sem estes não seria possível a realização do lançamento da iniciativa.

Confira as fotos do evento!

Compartilhe!
doação

You may also like

doação