Oficina Radiotube Transmídia

By
doação

A coordenadora do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, Katiussia Souza participou essa semana (26 e 27) da Oficina Radiotube realizada pelo Criar Brasil com o patrocínio da Petrobras.

O evento aconteceu no Centro Universitário Fametro e instigou os participantes na criação de conteúdos audiovisuais com temáticas voltadas a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Um dos objetivos da oficina é refletir como é abordado esse assunto na mídia.

Para Katiussia Souza o tema central da oficina contribuiu para “Saber que existem ferramentas e mecanismos acessíveis que contribuem com os atores da Rede de Proteção na divulgação do ECA e isso foi muito interessante, bem como a troca de aprendizado e experiências com os demais presentes”.

Produtores de conteúdo e líderes de movimentos sociais da região Norte participaram do evento, entre eles, os comunitários do bairro Mauazinho em Manaus, João Carlos, Luiz Altierre, Jordana Mariele e Tamyla dos Santos que são envolvidos em projetos sociais. A participação na Oficina Radiotube foi um meio de agregar conhecimentos que irão ajudar a aperfeiçoar ainda mais a forma de divulgação realizada nas redes sociais com a criação de vídeos diversificados.

“A Criar Brasil entende a importância de comunicar bem, e sabe como falar sobre os diretos da criança e do adolescente na mídia, participar da oficina foi uma renovação da esperança, por saber que existem mais pessoas de diversas frentes lutando pela garantia dos direitos humanos” informa Katiussia.

Essa oficina de comunicação contou com debates, técnicas de produção pelo celular e de entrevistas, falou sobre entrevistas coletivas e produção de campanhas, além de produções de conteúdo.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação