Programa Socioambiental fala sobre reciclagem com crianças e adolescentes

By
doação

Muito discutida na sociedade, a reciclagem vem ganhando espaços de diálogos frequentes diante dos impactos climáticos que a falta de conscientização ambiental vem causando a natureza.

O Programa de Educação Ambiental desenvolve neste mês oficinas com o tema ‘A importância da prática da reciclagem’ com as turmas do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônica com o patrocínio da Petrobras.

O projeto atende crianças e adolescentes ofertando a prática do esporte educacional por meio das modalidades: esportes coletivos, remo e taekwondo. Entretanto, também apresenta em seu conjunto de atividades oficinas de educação ambiental com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes sobre a responsabilidade que cada ser humano tem com o meio ambiente.

De acordo com a educadora ambiental, Danielly da Mata, o objetivo da oficina é proteger a saúde pública e a qualidade de vida por meio de estímulos a adoção de métodos mais sustentáveis.

Em Manaus, as áreas urbanas, principalmente a periferia, são tomadas por lixos descartados indevidamente pela população, as consequências de atitudes como essas são vistas frequentemente nos veículos de comunicação como as enchentes e a sensação térmica elevadas.

A prática da reciclagem contribui muito para minimização dos descartes indevidos, por isso a importância de refletir sobre o tema. A oficina vem como meio de conscientizar os pequenos para que estes repliquem comportamentos futuros na sociedade mais coerentes com o meio ambiente em que vivem.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação