Projeto Educacional e Sustentabilidade na Petrobras

By
doação

A equipe da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) apresentou, na manhã desta quinta-feira (10), o projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) aos colaboradores da Petrobras, na Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), localizada na Vila Buriti, Zona Leste de Manaus.
Na ocasião, um estande do projeto foi montado dentro da refinaria para apresentar o tema aos colaboradores da Petrobras.
O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade é realizado pela OELA com patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Visibilidade

De acordo com o coordenador da área de responsabilidade social, integração regional e relacionamento comunitário da Petrobras, Vinícios Mousinho, a iniciativa surgiu com o objetivo de apresentar e divulgar o projeto ao público interno da Petrobras.
“A ideia realmente é dar conhecimento desses projetos à força de trabalho interna da Petrobras. Aqui na região do Amazonas, nós temos excelentes projetos socioambientais, e alguns integrantes da força de trabalho da empresa ainda não conhecem todas as nossas iniciativas. Então, a ideia é fortalecer, dar conhecimento para que eles possam saber das atividades e os investimentos que a Petrobras faz na região, demonstrando seu comprometimento com a preservação do meio ambiente e com as pessoas”, pontuou Vinícios.
Para Mousinho, ao conhecer as iniciativas, muitos colaboradores da Petrobras tendem a inclusive participar dos projetos de forma voluntária.

Voluntários

“Os colaboradores acabam conhecendo os projetos, se interessam e muitos se engajam. Temos exemplos de empregados que de forma voluntária, fora do ambiente de trabalho, vão lá conhecer as atividades e acabam contribuindo com as ações dos projetos. A Petrobras estimula ações solidárias pela sua força de trabalho de forma espontânea”, explica.

Para a coordenadora do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, Katiussia Souza, o evento trouxe um saldo bastante positivo.
“É muito importante apresentar para a força de trabalho da Petrobras os bons resultados que o projeto Esporte Educacional tem alcançado. Foi gratificante perceber a alegria deles em saber que as comunidades do entorno da Reman têm sido alcançadas e impactadas positivamente pelos projetos patrocinados pela Petrobras”, finalizou.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação