Psicossocial trabalha emoções primárias no projeto EES

By
doação

Os sentimentos que permeiam o ser humano são importantes indicadores das atitudes tomadas ao longo da vida. As emoções alimentam o pensamento e se transformam em comportamentos, por isso é importante conhece-las desde cedo.

No projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia com o patrocínio da Petrobras, o setor Psicossocial passa, a partir desse mês, a apresentar às crianças e adolescentes do projeto a Oficina Emoções Primárias.

De acordo com a psicóloga, Maura Pantoja, implementar oficinas com essa temática objetiva auxiliar as crianças e adolescentes na identificação e compreensão das emoções para que os mesmos aprendam a reconhece-las no dia a dia e passem a expressá-las de forma saudável.

O projeto desenvolve a metodologia do esporte educacional, com crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, a partir da prática de três modalidades: esportes coletivos, remo e taekwondo. Além disso, o projeto prevê também o acompanhamento psicossocial com diversos trabalhos, um deles, apresentar diretamente aos atendidos temáticas essenciais para a formação cidadã.

Para a assistente social, Alcilene Araújo, é importante trabalhar as emoções dos participantes do projeto devido ao autoconhecimento e equilíbrio que as crianças e adolescentes adquirem quando aprendem a identificar as emoções.

Essa é uma maneira de prevenção por meio da Educação Positiva, uma metodologia estudada ao longo dos anos por psicólogos e educadores em diversos países que oportuniza a formação integral de indivíduos com foco no afeto, compreensão, respeito e aprendizado mútuo.

Compartilhe!
doação

You may also like

doação